Raul Gil, de 86 anos, falou, nessa quarta-feira (23), sobre seus próximos passos da televisão. Depois de anunciar a aposentadoria, em março deste ano, o apresentador mudou de ideia e afirmou que não vai deixar a televisão. A declaração foi feita no programa ‘The Noite’.
Em conversa com Danilo Gentili e acompanhado do filho Raulzinho e da neta Clarinha, o veterano abriu o jogo ao ser questionado sobre o assunto. “Você pensa em se aposentar ou não pensa?”, perguntou Gentili. “Eu não. Aposentar só quando eu morrer”, retrucou Gil.
Pela resposta, o apresentador não tem mais os mesmos planos que tinha no início do ano. Em março, Gil esteve nos Estúdios Globo para gravar o ‘Domingão’ ao lado de Luciano Huck e anunciou a saída da TV.
“Eu me aposento em 2024. Não faço mais televisão. Vou ficar até o fim desse ano e parei. Vou dar uma parada. Acho que tá na hora de eu me aposentar”, afirmou.
Na época, representantes do SBT se pronunciaram. “Até o momento Raul Gil não oficializou sobre a sua vontade de se aposentar ao SBT. De todo modo, a emissora respeitará o seu desejo”, relataram à Itatiaia.
Na conversa com Gentili, Raulzinho contou que, na época, o apresentador recebeu muitas mensagens. “Muita gente ligou, mandando ‘Raul, não para. Você não pode parar. Você tem que continuar’. Aí a gente falou: ‘pai, eu sei que você está triste com uma série de coisas’… Infelizmente, a gente acaba sendo atacado”, frisou.