Depois de 15 dias de paralisação no calendário do futebol nacional, o Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Bahia, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto coloca frente a frente dois rivais que disputam diretamente na primeira metade da tabela de classificação.
Mandante, o Cruzeiro ocupa a oitava colocação, com 43 pontos em 29 jogos. O Bahia, visitante, é o sétimo, com 45 pontos, também em 29 partidas disputadas até aqui.
A partida entre mineiros e baianos é o famoso duelo de seis pontos, tudo por causa da posição de ambos os times na classificação. No lado celeste o confronto ganha mais importância, uma vez que o técnico Fernando Diniz ainda não venceu desde que assumiu o comando do clube.
O Cruzeiro não vence há quatro rodadas no Brasileirão. A equipe busca a primeira vitória sob o comando de Diniz. Desde que o treinador assumiu o comando técnico da equipe, foram dois empates (Libertad-PAR e Vasco) uma derrota (Fluminense).
Pelo lado do Bahia a partida também tem relevada importância. O Tricolor de Aço, nos últimos sete jogos, venceu três vezes, perdeu três e empatou outro.
Como chegam?
O Cruzeiro jogou pela última vez no dia 3 de outubro, quando perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, na 29ª rodada do Brasileirão. No dia 5 de outubro foi a vez do Bahia entrar em campo e perder para o Flamengo, por 2 a 0, na Fonte Nova, em Salvador.