InícioClima TempoAlerta vermelho: veja quais cidades de SP e RJ terão as chuvas...

Alerta vermelho: veja quais cidades de SP e RJ terão as chuvas mais intensas

A região Sudeste entrou em alerta máximo para a ocorrência de temporais em diversas localidades, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Uma frente fria, que já causou temporais e estragos no Sul do país, pode levar ao acúmulo de mais de 200 milímetros de chuvas apenas entre esta sexta-feira (22/3) e sábado (23/3), com risco de alagamentos e deslizamentos de terra em áreas mais vulneráveis.

Em São Paulo, as chuvas serão mais intensas nesta sexta-feira, ainda quem devam continuar ao longo dos próximos dias. Nesta sexta, um dos municípios mais chuvosos será Cruzeiro, no Vale do Paraíba, onde o volume de precipitações deverá chegar perto de 100 milímetros. Já no Rio de Janeiro, a previsão é de chuva intensa principalmente em Angra dos Reis, na Costa Verde, Quatis, no Vale do Paraíba Fluminense, e Mesquita, no Grande Rio.

São Paulo

De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o volume de chuvas nesta sexta no Litoral Norte e no Vale do Paraíba deve ser de mais de 250 milímetros. Nessas duas regiões, o município que deve registrar as chuvas mais intensas é Cruzeiro, a 220 quilômetros da capital, onde a previsão indica o acúmulo de 96 milímetros de precipitações, de acordo com a plataforma de monitoramento de clima FieldPRO.

Angra dos Reis (RJ)

No Rio de Janeiro, a chamada costa verde é uma das regiões que estão em estado de alerta. Nessa faixa do litoral fluminense, Angra dos Reis é o município em que as chuvas serão mais intensas: entre sexta e sábado, o volume de chuvas na cidade passará de 100 milímetros, informa a FieldPRO. Serão 82 milímetros na sexta e 23 no dia seguinte.

Petrópolis (RJ)

A região serrana do Rio é outra que entrou em estado de alerta para as chuvas dos próximos dias. Em Petrópolis, serão 52 milímetros de precipitações nesta sexta, principalmente no fim do dia, e outros 43 no sábado, segundo a plataforma FieldPRO.

Quatis (RJ)

O Vale do Paraíba Fluminense, assim como o paulista, vai registrar chuvas intensas nos próximos dias. Nessa região do Estado do Rio, o quadro mais preocupante é o de Quatis, a 145 quilômetros da capital, onde haverá o acúmulo de 90 milímetros de chuvas nesta sexta e de 15 milímetros no sábado.

Mesquita (RJ)

No Grande Rio, Mesquita deverá acumular o maior volume de chuvas. Serão 89 milímetros só nesta sexta-feira, mas as precipitações na cidade deverão continuar por mais uma semana.

Fonte: GR

Além Paraíba
céu limpo
29.1 ° C
29.1 °
29.1 °
58 %
2.6kmh
2 %
qua
29 °
qui
29 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
29 °
- Propaganda -spot_img

Nossos Programas

Viva Tarde 102
Show da Manhã
Oitentona
Tag 102
Atmosfera 102
Bom Dia Cidade
Pagodão do Marcão
Chá das 5
Amigos, Bom Dia
Rancho do Fióça
Salada Mista
- Propaganda -spot_img