InícioUtilidade PúblicaReceita Federal atualiza formulário do MEI e exclui campo do "nome fantasia"

Receita Federal atualiza formulário do MEI e exclui campo do “nome fantasia”

A Receita Federal implantou uma simplificação no Formulário do Microempreendedor Individual (MEI). Para os novos registros, os empreendedores que decidirem se formalizar como MEI não vão precisar incluir o “nome fantasia” no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

De acordo com o órgão, a mudança, que se encontra no ato normativo de novembro, ocorreu após denúncias de pessoas que estavam se passando por empresas já existentes para a aplicação de golpes.

Antes, o “nome fantasia” era um campo livre e na hora da escolha, existiam múltiplas empresas idênticas na base MEI. Para novos registros, a opção foi excluída do formulário eletrônico pela Receita Federal.

Todos os cadastros anteriores vão ser atualizados até a primeira quinzena de dezembro. O empreendedor não precisará tomar nenhuma providência. Para efetuar pagamentos, emitir notas fiscais ou outras informações, permanecerá a razão social — composto pelo nome completo do dono e CPF.

Caso o MEI necessite incluir marca ou patente é recomendado procurar o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) para garantir proteção ao nome comercial já registrado.

Além Paraíba
céu limpo
29.1 ° C
29.1 °
29.1 °
58 %
2.6kmh
2 %
qua
29 °
qui
29 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
29 °
- Propaganda -spot_img

Nossos Programas

Viva Tarde 102
Show da Manhã
Oitentona
Tag 102
Atmosfera 102
Bom Dia Cidade
Pagodão do Marcão
Chá das 5
Amigos, Bom Dia
Rancho do Fióça
Salada Mista
- Propaganda -spot_img