Encher uma casa de influenciadores e gerar conteúdo já não é mais novidade na web. Da pandemia pra cá, o formato ganhou força em vários nichos, mas é o Carlinhos Maia que conseguiu desenhar o maior case de sucesso do segmento até aqui! A “Casa da Barra”, criado por ele em sua própria casa na Barra de São Miguel, Alagoas, se tornou um fenômeno nas redes sociais.
Com lives que chegam a 1 milhão de espectadores simultaneamente e mais de 300 stories por dia mostrando o “tempo real”, Carlinhos Maia reune cerca de 30 influenciadores de todo o Brasil para participar de dinâmicas, festas e se relacionarem em um confinamento que dura sete dias. Sem paredões ou votação do público, alguns participantes podem ser expulsos caso violem regras ou briguem entre si. Não fica tão claro, o que prevalece é a decisão do “Boninho do Nordeste”.
Fiuk, Flay, Gabi Martins e Pyong Lee são alguns ex-BBB’s que estão no elenco fixo da Casa. Tem também Deolane Bezerra e Rico Melquiades, que participaram d’A Fazenda. Para além das celebridades da TV, quase-anônimos ou semi-famosos (como diria Luana Piovani) compõem o casting que é selecionado a dedo pelo próprio Carlinhos. Quem topa o convite, sabe que após os sete dias de reality pode sair com mais de 1 milhão (de seguidores, claro) e engajamento no alto, o que ajuda a fechar publicidade, principalmente com site de apostas.
Marina Sena, Xand Avião, Mumuzinho, Valesca, Nattan e Mari Fernandez são algumas das atrações musicais que passaram pela Casa da Barra no último final de semana. O cachê desses artistas, se somados, passam de R$ 2 milhões. O line up milionário também entende a vitrine poderosa que é fazer parte desse negócio.
Entretenimento por entretenimento: Carlinhos Maia está conseguindo ter apenas em uma rede social uma audiência maior que da maioria dos canais de TV com um formato original e com elenco diverso com retrato real do Brasil.