InícioOutrosBrasil vence Cuba de virada e sobrevive no Pré-Olímpico masculino de vôlei

Brasil vence Cuba de virada e sobrevive no Pré-Olímpico masculino de vôlei

Se fosse um joguinho de videogame, diríamos que o Brasil ganhou mais uma vida em busca da classificação para os Jogos de Paris-2024. Na manhã desta sexta-feira, a Seleção derrotou Cuba por 3 sets a 1 no Maracanãzinho e respira na corrida pelas duas vagas do grupo do Rio de Janeiro ao megaevento esportivo na França. As parciais foram de 23/25, 25/18, 25/20 e 25/20.

Com o resultado, o Brasil acumula quatro vitórias contra Catar, República Tcheca, Ucrânia e Cuba e uma derrota para a Alemanha. Sob pressão, o time de Renan Dal Zotto é obrigado a derrotar o Irã na manhã deste sábado, às 10h, e a Itália na matinê de domingo. Todos os jogos são no Maracanãzinho. O SporTV 2 anuncia a transmissão. A tevê Globo exibirá a partida de domingo.

Nesta sexta, o Brasil voltou a apresentar um defeito marcante no Pré-Olímpico: a irregularidade. Cuca iniciou o clássico focada e venceu o primeiro set por 23/25. A Seleção despertou nas duas parciais seguintes e virou o jogo com 25/18 e 25/20.

O quarto set virou drama. O levantador Bruninho sentiu uma lesão no tornozelo em um duelo disputado ponto a ponto. O capitão ia e voltava ao banco de reservas num claro sinal de sacrifício para continuar em quadra. Fernando Cachopa assumiu a missão de distribuir o jogo e manteve o Brasil em alto nível até o match point por 25/20 no quarto set.

O triunfo do Brasil teve a assinatura de três peças fundamentais. Darlan (20 pontos), Lucarelli (14) e Honorato (12) e Lucão (12) comandaram a reação no Maracanãzinho.

Depois da partida, o capitão Bruninho falou sobre o incômodo durante o terceiro set. “Eu senti algo nos fibulares, mas acho que está tudo bem. O Cachopa entrou muito bem e conseguimos ganhar o jogo. Acho que eu estava muito estressado também. Fomos muito bem no bloqueio. Agora, é descansar e pensar na próxima partida contra o Irã”, comentou o levantador em entrevista ao SporTV.

Lucarelli exaltou a exibição coletiva. “Estava faltando fazer uma bela partida. Aconteceu hoje. Temos mais dois jogos. Queremos exibir alto nível novamente e garantir essa vaga. Fica mais difícil para a marcação adversária quando a gente tem variação. Jogamos alegres, soltos e o jogo fluiu melhor”, comemorou. Ele admitiu o cansaço na sequência de partidas do Pré-Olímpico, mas ponderou. “Sete jogos em nove dias é pesado, mas estamos suportando. Temos uma equipe de fisiologia maravilhosa.”

Além Paraíba
céu limpo
29.1 ° C
29.1 °
29.1 °
58 %
2.6kmh
2 %
qua
29 °
qui
29 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
29 °
- Propaganda -spot_img

Nossos Programas

Viva Tarde 102
Show da Manhã
Oitentona
Tag 102
Atmosfera 102
Bom Dia Cidade
Pagodão do Marcão
Chá das 5
Amigos, Bom Dia
Rancho do Fióça
Salada Mista
- Propaganda -spot_img