O show do Alok ontem na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, foi marcado também por arrastão, espancamento e mais de 30 detidos. Chamado de “Show do Século”, o DJ subiu ao palco para comemorar o aniversário de 100 anos do hotel Copacabana Palace.
A Polícia Militar informou que conduziu cerca de 500 pessoas às delegacias da zona sul durante o show de Alok. As ocorrências foram registradas na 12ª DP e 13ª DP, ambas em Copacabana, e na 14ª DP (Leblon).
Mais de 30 pessoas foram detidas, sendo 17 presos e outros 15 adolescentes apreendidos. A maioria foi conduzida após flagra de furtos durante a apresentação na praia de Copacabana. Os suspeitos foram detidos durante abordagens das equipes posicionadas nos principais acessos ao palco e em ações de agentes, que estavam espalhados em meio ao público.
Uma pessoa foi esfaqueada durante a apresentação do DJ. De acordo com informações do SBT, o agressor chegou a detido, mas conseguiu fugir. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Também na noite de ontem, um turista foi assaltado e espancado por um grupo na faixa de areia antes do início do show. Um vídeo que circulas nas redes sociais mostra o homem caído, cercado de dezenas de pessoas, que o atacaram com socos e chutes. Um deles chegou a deitar em cima da vítima e esfregou o rosto na areia. Em seguida, o grupo se dispersou após ouvir apitos, porém na filmagem nenhum policial ou guarda municipal é visto.
Vídeos compartilhados nas redes sociais também mostraram arrastão nas ruas próximas da praia de Copacabana, onde o palco para apresentação do DJ estava montado.
Os policiais apreenderam mais de 150 materiais perfurocortantes, entre facas, alicates, estiletes e bisturis, nos pontos de revista espalhados por Copacabana. De acordo com a polícia, 1200 policiais militares patrulharam a orla para garantir a segurança de quem decidiu curtir o evento.