InícioNotíciasBrinquedo de parque de diversões é desativado após pane

Brinquedo de parque de diversões é desativado após pane

O brinquedo Space Loop, do Super Star Park, instalado no estacionamento do Shopping Jardim Norte, em Juiz de Fora, foi desativado após pane ocorrida no último sábado (15). Segundo vídeos e relatos de usuários que circulam nas redes sociais, a atração voltou a funcionar antes do desembarque total dos clientes, apavorando e colocando em risco as pessoas que ainda estavam na estrutura, já sem as travas de segurança.

“Pensei que iria cair lá de cima e morrer ali. Senti um pavor enorme. Minha filha (13) e meu marido ficaram chorando desesperados vendo o que aconteceu. Foi um desespero como nunca senti na vida. Fiquei completamente em choque”, contou à Tribuna nesta segunda-feira (17) a autônoma Lidiane Braga de Souza, 34 anos, certa de esse ter sido o “maior livramento” que já teve na vida.
Segundo ela, o brinquedo chegou a parar antes do problema. “Tinha acabado e estávamos saindo, já com as travas soltas. Tinha saído a maioria das pessoas da parte da frente, e na parte de trás tinha umas seis junto comigo ainda saindo.” Segundo ela, neste momento, o técnico do brinquedo começou a gritar : “Volta gente, volta, puxa o colete senão vocês vão cair!”. Houve pânico e gritaria. “A menina que estava do meu lado nem estava conseguindo puxar o colete dela.”

De acordo com Lidiane, o brinquedo, que faz movimentos em looping, foi novamente para o alto. “Ficou lá por uns minutos, e nós desesperados, esperando o que poderia acontecer. Não virou totalmente de cabeça para baixo, deu uma meia virada e parou. Graças a Deus nós que estávamos atrás sem travas ficamos virados para o alto, e uma única menina que estava na frente ficou para baixo. Tinha um menino do meu outro lado, eu falei para ele tentar puxar a barra de proteção para a gente ficar mais seguro, mas ele não conseguia, parecia que estava travada.”

A autônoma observou que na parte frontal do brinquedo já havia uma cadeira sem funcionar, isolada com fitas amarelas, sinalizando o que ela considera fosse algum possível defeito. “Aos poucos foram descendo a gente. Descia um pouco e parava, mais um pouco e parava.” Ela questionou a falta de assistência após o ocorrido. “Procurei informações com os técnicos do parque por duas vezes, e eles não me falaram nada. O pessoal que estava vendo embaixo disse que a menina da frente desmaiou quando conseguiu descer. Mas eu não vi, estava tão apavorada que só sabia chorar. Fui para o posto de saúde (em Matias Barbosa) e tive crise de pavor. Precisei tomar medicação e cheguei em casa quase meia-noite.”

Bloqueio de comentários sobre pane no brinquedo

Com a repercussão do caso nas redes sociais, Lidiane teve ainda mais dimensão do fato. “Vejo comentários nos vídeos de pessoas que testemunharam o que aconteceu e fico mais desesperada ainda. Tem comentários nos meus vídeos de pessoas que passaram também por outras coisas relacionadas ao parque. Mas bloquearam todos os comentários que estávamos fazendo para alertar outras pessoas.”

Nesta segunda, o servidor público Felipe Braga, 34, ajudou a irmã a tomar providências, levando o caso ao Procon e registrando boletim de ocorrência. “Ela passou a madrugada de sábado para domingo acordada, chorando muito, muito nervosa. Estou ajudando porque minha família é muito simples, nunca passamos por esse tipo de situação.

Em nota, o Shopping Jardim Norte afirmou que vem acompanhando a ocorrência junto ao seu locatário, Super Star Park. “O brinquedo Space Loop permanecerá desativado até que todos os fatos sejam esclarecidos. O Super Star Park informou que prestou todo atendimento à cliente por meio do seu bombeiro e enfermeira, que ficam de plantão no evento.” O shopping reiterou que está acompanhando o caso de perto e assegurou que seguirá assim até a conclusão das avaliações.

Vereador cobra fiscalização

O vereador Zé Márcio-Garotinho (PV), autor da Lei 13.610/2017, que dita regras de segurança nos parques de diversões, visitou o local nesta segunda-feira. “Demos sorte que este acidente não teve vítimas, mas quem passa por essa situação sempre relata momentos de pânico e agonia”, afirmou o parlamentar em nota enviada à imprensa. “Estamos cobrando da Prefeitura uma fiscalização rápida no local, uma vez que a maioria dos frequentadores é o público infanto-juvenil.”

fonte: tribuna

Além Paraíba
nuvens quebradas
31.4 ° C
31.4 °
31.4 °
68 %
1kmh
65 %
sáb
30 °
dom
31 °
seg
30 °
ter
30 °
qua
32 °
- Propaganda -spot_img

Nossos Programas

Viva Tarde 102
Show da Manhã
Oitentona
Tag 102
Atmosfera 102
Bom Dia Cidade
Pagodão do Marcão
Chá das 5
Amigos, Bom Dia
Rancho do Fióça
Salada Mista
- Propaganda -spot_img