Na quinta-feira (11/3), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou uma ação no município de Itaperuna, no Rio de Janeiro, onde recuperou um caminhão furtado no dia 5 de março, em um posto de combustíveis, na cidade de Leopoldina, na Zona da Mata mineira. O automóvel é avaliado em cerca de R$115 mil. Um homem de 51 anos, suspeito de praticar o crime de receptação, foi preso.
Após trabalho investigativo, policiais civis de Leopoldina e de Muriaé identificaram a localização do veículo em outro estado e deflagraram a ação no Rio. Após a apreensão do automóvel, foi constatado que ele estava com o chassi adulterado e placas trocadas, bem como tinha novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). As equipes de policiais civis também prenderam o homem, morador da cidade de Muriaé e suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida em furto, roubo, clonagem e desmanche de veículos.
O investigado e o automóvel foram encaminhados à 143ª Delegacia em Itaperuna para a adoção das medidas cabíveis e para a restituição do bem à vítima.